Por leandro.eiro

Rio - O governo estadual vai firmar uma parceria com a Junior Achievement/RJ e com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para implantar o programa educativo ‘Trilha Empreendedora’ em 11 escolas da capital. Intermediada pela Secretaria estadual de Educação (Seeduc), a iniciativa vai oferecer atividades voltadas ao Empreendedorismo. O objetivo é atender a cerca de mil alunos do Ensino Médio a partir deste mês. O convênio foi assinado na segunda-feira, na sede do IBP.

Convênio foi assinado segunda-feira. Iniciativa vai ser desenvolvida nas Escolas Técnicas Profissionalizantes da Secretaria Estadual de EducaçãoDivulgação / Márcia Costa

A Junior Achievement, organização social que estimula e desenvolve o potencial dos jovens para o mercado de trabalho, vai aplicar a metodologia de ensino e de capacitação aos professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Já o IBP vai financiar os livros, que contam com conteúdos específicos da área de Empreendedorismo.

A iniciativa vai ser desenvolvida nas Escolas Técnicas Profissionalizantes da Seeduc para fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas unidades escolares estaduais. A previsão é que o programa seja ampliado e desenvolvido nas outras unidades que ofertam essa modalidade de ensino em 2018. “Com essas novas escolas, os alunos terão ao alcance um programa piloto de formação pedagógica e profissional”, destaca o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.

No início deste ano, a rede estadual de ensino já implantou, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o ensino técnico profissionalizante em Empreendedorismo em 37 escolas localizadas em diversos municípios do Rio de Janeiro.

A Junior Achievement/RJ também vai promover a 34ª edição da Feira de Miniempresas, marcada para 12 de agosto, no Shopping Downtown, na Barra. Com foco no empreendedorismo, a feira vai contar com apresentação de pequenas empresas, que vão expor os seus produtos, ideias e estratégias. O evento é gratuito e aberto ao público. A instituição já beneficiou mais de 260 mil jovens no estado do Rio durante 18 anos.

Você pode gostar