Elas estão com tudo

Noivas plus size ditam moda no mercado. Segmento responde por uma parcela crescente

Por O Dia

Um dos modelos da Lu RodriguesDivulgação

Rio - As reivindicações delas foram atendidas. Chega de ter que fazer regime durante um ano para entrar no vestido de noiva. Hoje, elas se assumem e querem casar como são. Afinal de contas, o amor não escolhe manequim. As noivas que vestem plus size respondem por uma parcela crescente do mercado e têm feito as lojas se adequarem à nova realidade. A Lu Rodrigues Aluguel de Roupas e a Casa Assuf lançaram neste ano seus catálogos de vestidos, que vão do número 46 ao 52. Ambas as lojas viram a demanda das clientes aumentar consideravelmente nos últimos dois anos e decidiram investir no segmento.

Sheila Assuf, proprietária da Casa Assuf, que produz vestidos e acessórios, conta que havia uma demanda reprimida no mercado. “Percebo que elas experimentam o vestido na loja. Se gostarem, compram imediatamente. A coleção foi lançada em janeiro e já tivemos que repor todo o estoque”, diz Sheila, cuja loja tem filiais no Centro e em Copacabana.

A demanda se reflete em números. João Carlos, gerente de marketing da Lu Rodrigues, espera que a procura pelos modelos que constam no catálogo plus size da loja cresça cerca de 50% no ano que vem. Eles estarão disponíveis na feira que a Lu Rodrigues organiza na Barra da Tijuca, no dia 27 deste mês, próximo ao Condomínio Rio 2. Haverá três expositores para cada tipo de serviço relacionado ao segmento de festas. “Nossos profissionais farão atendimentos personalizados aos clientes. Mas para isso é necessário o agendamento pelo nosso site (lurodrigues.com.br)”. A Lu Rodrigues Aluguel de Roupas tem lojas em Duque de Caxias e em São João de Meriti, na Baixada, e nos bairros do Centro e Recreio, no Rio. 

Últimas de _legado_Empregos e Negócios