Cresce contratação em supermercados

Em meio ao recrutamento de 4 mil funcionários para o Aniversário Guanabara, setor estima crescimento para 2018

Por O Dia

Rio - O setor supermercadista está aquecido. Com a chegada do fim do ano, cresce a oferta de empregos. A perspectiva é de expansão de vagas neste ano em uma área com mais de 200 mil profissionais no Estado do Rio. E a tendência é que esse crescimento continue em 2018.

A rede de Supermercados Guanabara contratou 4 mil novos funcionários. O novo quadro de profissionais foi utilizado para suprir as necessidades da empresa em meio ao Aniversário Guanabara, que começou na sexta-feira, num investimento de R$ 30 milhões. O Mundial abriu 600 vagas para atuar numa loja que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2018, na Barra.

No ano passado%2C o Guanabara recebeu mais de três milhões de clientes no período de aniversário da redeDivulgação


Escola Asserj abre vagas para cursos de qualificação voltados a profissionais do segmentoDivulgação

Um levantamento feito pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) aponta que foram abertas cerca de dez novas unidades no estado do Rio neste ano, gerando outros 800 empregos diretos. Ao todo, foram cerca de 5,5 mil contratações no segmento em 2017. "Já está acontecendo um aquecimento no mercado, que se intensifica com a aproximação do fim do ano. As empresas estão voltando a contratar. E outras lojas vão abrir. A perspectiva é que também ocorra um aumento em 2018", prevê Rita Carnevale, gerente-executiva de RH da Asserj.

O cenário também abre oportunidade para os temporários, contratados para reforçar as lojas com o aumento da procura no fim do ano. Com isso, também surgem cursos de qualificação, para que os profissionais possam buscar um diferencial na disputa por vagas.

Neste mês, a Escola Asserj vai promover dois cursos voltados para os profissionais da área. O primeiro deles, para operadores de caixa, vai começar na próxima terça-feira. No dia 31, a entidade vai organizar o curso de gestão do tempo.

O setor

Interessados em participar dos cursos de capacitação profissional da Asserj devem ligar para 2584-6339, acessar o site www.asserj.com.br/escola-asserj ou enviar e-mail para escola@asserj.com.br

O Mundial abriu vagas para empacotadores, fiscal de caixa, fiscal de prevenção e perdas e jovem aprendiz. Interessados devem enviar currículo para curriculorh@supermercadosmundial.com.br.

A Asserj vai organizar uma série de palestras sobre a reforma trabalhista, em parceria com o Sebrae e o Espaço Intelectual. O evento é gratuito e vai ocorrer na segunda-feira, a partir das 8h30, na Sala Cecilia Meireles, na Rua da Lapa 47. Inscrições podem ser feitas pelo site espacointelectual.com.br.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios