Aluguel de roupas em expansão

Empresários aproveitam recuo do poder de compra dos clientes e investem em novos produtos

Por O Dia

Rio - Com o poder de compra do brasileiro em baixa, o serviço de aluguel de roupas para casamentos tem experimentado aumento de vendas no segmento de festas. Essa tem sido a sensação de dois empresários do ramo, que estão expandindo seus negócios mesmo em tempos de crise financeira. E eles visam a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para a implantação de novas lojas. Hoje, a Lu Rodrigues Aluguel de Roupas inaugura uma filial no Centro. E, no ano que vem, a Flower Homme abre sua terceira loja no bairro, além de estabelecer a primeira unidade no Rio de Janeiro, na Zona Sul.

Vestido de noiva da coleção 'Casablanca'%2C da loja Lu Rodrigues Aluguel de Roupas%3A lançamento será no dia 12Divulgação

Os planos de expansão não se limitam a novas unidades, mas também incluem o lançamento de novos produtos e coleções. Tanto João Carlos, gerente de marketing da Lu Rodrigues, quanto Rafael Vilas Boas, proprietário da Flower Homme, estão otimistas. E arriscam explicações para o sucesso do segmento. Além da crise financeira, que tornou o aluguel de roupas mais vantajoso para uma parcela significativa dos clientes — avaliação feita pelos dois profissionais — João Carlos ainda destaca um perfil de consumo que vem mudando. "As pessoas hoje em dia estão comprando de forma mais consciente. Em vez de adquirir um vestido que será usado apenas uma vez e depois ficará guardado, há clientes que preferem evitar o desperdício", comenta o diretor de marketing da Lu Rodrigues Aluguel de Roupas.

Para Rafael Vilas Boas, os preços acessíveis aliados à qualidade dos produtos, são os fatores que mais atraem os clientes. A Flower Homme, que está há 40 anos no mercado e desde 2012 voltou-se exclusivamente para o vestuário masculino, aposta em modelos que fogem do tradicional. Assim, explica o empresário, a clientela, que antes era formada por noivos em sua grande maioria, hoje é formada também por homens que procuram uma roupa especial para a balada ou eventos. No início do mês, a loja vestiu o ator Enzo Romani para a cerimônia de estreia do Festival do Rio. E, quando Neymar apareceu na eleição da Fifa de melhor jogador de futebol do mundo, há uma semana, o modelo de terno que vestia já estava disponível na Flower Homme. "Isso foi uma grata coincidência. O que mostra que estamos aliados com as novas tendências no mundo da moda", diz o empresário.

A Lu Rodrigues também tem uma linha só para homens. A coleção para noivos 2018 será lançada no dia 12 deste mês, junto com a coleção 'Casablanca', em que os vestidos das mulheres terão um toque de mistério. O evento "São 30 modelos com detalhes em rendas e bordados, além de forro nude", antecipa João Carlos.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios