Sonho possível

Feira 'Operação Casamento Eu apoio!' começa hoje no shopping UpTown com opções de produtos e serviços para todos os bolsos. Haverá um casamento por dia

Por O Dia

Rio - Foi numa madrugada de 2014, quando voltava de uma cerimônia, que a fotógrafa de casamentos Mônica Figueira teve a ideia para o nome da feira de noivas que organiza desde 2009. Ela foi parada numa blitz da Lei Seca, e sacou o slogan. A feira 'Operação Casamento Eu apoio!' chega hoje a 9ª edição com cerca de 60 expositores no espaço 'Feirão Moda Barra', no Shopping UpTown, na Barra da Tijuca.

Evento voltado para o segmento de noivas%2C debutante e festas em geral reunirá 60 expositores no espaço 'Feirão Moda' do shopping UpTown. Divulgação

O nome está de acordo com a proposta do evento de realizar cinco casamentos, um a cada dia da feira, que vai até domingo. As noivas já foram escolhidas por uma seleção feita por e-mail. As melhores histórias enviadas para a organização foram contempladas (confira a de Vanda da Silva no box ao lado). Todas elas são protagonizadas por mulheres com um perfil em comum. "Escolhemos as noivas que tinham um sonho de casar máximo e o dinheiro mínimo para realizar a cerimônia", diz Mônica Figueira.

Dentre os expositores estão marcas que oferecem serviços e produtos acessíveis a todas as classes sociais. Há opções de empresas que trabalham com aluguel e venda de vestidos, decoração, buquês, cerimonial, iluminação, som, foto e filmagem, brindes e lembrancinhas e maquiagem, entre outros serviços. "Cada expositor vai oferecer produtos tanto para a classe B quanto para a classe E. Haverá uma agência de turismo, por exemplo, que conta com pacotes de lua-de-mel para Paris, mas também para regiões mais acessíveis como Arraial Cabo", destaca Mônica Figueira.

A Feira 'Operação Casamento — Eu apoio' vai promover cinco casamentos e quatro bailes de debutantes. O evento vai até domingoDivulgação

Além das noivas contempladas com o casamento, todas aquelas que visitarem a feira ganharão, de brinde, a montagem de um site em que ela poderá divulgar informações sobre o casamento. "Chegou, ganhou. Vai ser assim. As noivas vão receber um panfleto da empresa Fui Casar e entrarão em contato para solicitar a criação do site, onde poderão postar informações sobre o casal, sobre a lista de presentes... Enfim, tudo relacionado ao evento", antecipa Mônica.

A feira também vai promover quatro bailes de debutantes, que foram selecionadas pelo mesmo critério das noivas: sonho máximo e renda mínima. "As promoções foram um sucesso tão grande que vamos repetir na próxima edição da feira", diz.

Entrada gratuita

A feira Operação Casamento Eu apoio!' começa hoje e vai até o próximo domingo, sempre entre 13h e 21h. O evento é voltado para o segmento de noivas, debutantes e de festas em geral. A entrada é franca.

Ofertas

"Os expositores que participam do evento vão oferecer descontos, promoções, palestras, demonstrações, apresentações musicais, coreografias para casamentos e festas de 15 anos, cursos de rápida duração e sorteios de brindes.

Parceiros

No espaço anexo à feira, um restaurante de comida mineira vai oferecer refeições com desconto para o público do evento. Já o boliche do shopping terá promoção para os noivos: desconto e oferta de pizza e refrigerante.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios