Tony Coelho: as boas notícias

Rio continua sendo a cidade mais visitada da América do Sul em levantamentos internacionais

Por O Dia

Rio - 1 - Em ranking divulgado na WTM de Londres, a Feira do mercado de turismo mais respeitada do mundo, o Rio de Janeiro figura como a cidade mais visitada da América do Sul em 2016.

Rio%2C destino certo do mundoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Na América Latina, O Rio só perdeu para Cancún, no México. O Rio também é a única cidade brasileira entre as 100 mais procuradas do mundo, ocupando a 88ª posição com 2,3 milhões de visitas.

2 - O calendário do Rio Convention & Visitors Bureau já registra 314 eventos confirmados para o Rio de Janeiro até 2027. Segundo cálculos da entidade, os congressos, encontros e convenções devem impactar a economia carioca em cerca de US$ 1,4 bilhão, por meio de 1,5 milhão de congressistas previstos. Os dados mostram que a arrecadação em Impostos Sobre Serviço (ISS) vai girar em torno de US$ 70,5 milhões. É ou não uma boa notícia?

3 - O assalto à equipe da Mercedes, em Interlagos/SP, mostra que todas as cidades brasileiras têm problemas sérios de segurança maiores ou iguais aos do Rio.

Pesquisa elaborada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal de 2016 aponta Natal como a capital do Brasil mais violenta do Brasil e, antes do Rio, temos mais de 10 capitais. E das 50 cidades mais perigosas do mundo, na lista, 19 estão no Brasil, 8 no México, 7 na Venezuela, 4 nos Estados Unidos, 4 na Colômbia, 3 na África do Sul, 2 em Honduras, 1 em El Salvador, 1 na Guatemala e 1 na Jamaica.

No entanto, parte da imprensa prefere focar só nos problemas, incontestáveis, da cidade do que falar das coisas boas feitas, inclusive, para minimizá-los (os problemas). Por que será?

4 - A Riotur assumiu, semana passada, a gestão do Pavilhão de São Cristóvão, reduto do coração nordestino do Rio, na Feira de São Cristóvão.

Marcelo Alves, presidente da entidade, esteve no local e foi recebido com festa e danças típicas. A atual gestora municipal da feira, Magna Fernandes, acredita que a parceria vai levantar o turismo no espaço. É o que promete o Presidente da Riotur.

5 - Volto a falar de outra pérola da cidade, a ABBR, para agradecer ao trabalho e carinho de seus profissionais como a Stella e a Fernanda, da Hemiplegia, a Mônica, Assistente Social, a Nathalia e a saudosa Albertina Lúcia. Meus sinceros agradecimentos pelo que fazem por todos os pacientes da ABBR, uma das Instituições que engrandecem o Rio de Janeiro.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios