Programa busca soluções em Energia e Saúde

Parceria entre a Endeavor, CPFL Energia e Eurofarma vai investir em negócios que desenvolvam inovações nas áreas operacionais e de relacionamento com clientes

Por O Dia

Rio - Organização global de fomento ao empreendedorismo, a Endeavor está com inscrições abertas para dois programas de desenvolvimento de novas empresas nas áreas de Energia e Farmácia. Com o apoio da CPFL Energia e da Eurofarma, a iniciativa pretende alavancar projetos que apresentem soluções inovadoras com potencial para impulsionar negócios nos dois segmentos. As inscrições podem ser feitas por empreendedores de todo o país.

Os programas de aceleração da CPFL Energia e Eurofarma vão apoiar empreendedores que tenham capacidade de impactar no mercadoDivulgação

No setor de Energia, o programa 'CPFL Inova' busca companhias que desenvolvam soluções nas áreas de Eficiência Operacional e Energética, Geração Distribuída, Armazenamento de Energia, Internet das Coisas, Big Data, Análise de Dados, Cidades Inteligentes e Relacionamento com Clientes. Serão selecionadas empresas que tenham alto potencial de crescimento e diferenciais competitivos, que sejam lideradas por 'empreendedores que sonham alto e têm ambição de criar um grande negócio', diz o regulamento no site da Endeavor.

O CPFL Inova vai selecionar 12 profissionais para a capacitação e desenvolvimento de suas empresas. O programa tem sete meses de duração e envolve o diagnóstico de fatores que impedem o crescimento do negócio, mentorias, reuniões com executivos do Grupo CPFL Energia e potencial acesso a um fundo de investimento de R$ 10 milhões.

Ganhos de eficiência

O programa da Eurofarma busca empresas que já estejam em operação e apresentem soluções nas áreas de Ganho de Eficiência em Processos-chave da Organização, Sustentabilidade, Inteligência de Mercado e Gestão de Pessoas.

Além do treinamento com mentores da Edeavor, que irão orientar sobre os principais desafios no desenvolvimento de cada negócio, os empreendedores terão acesso a outros profissionais em estágio semelhante e receberão suporte de executivos, acesso à informações e tendências de mercado e à rede de relacionamentos da Eurofarma. O programa ainda prevê capacitação em Marketing, Vendas e Logística.

Inscrições

- Energia

Para o programa da CPFL Energia, as inscrições vão até o dia 19 de janeiro. E devem ser feitas pelo site endeavor.org.br/scaleup/cpflinova/. O anúncio das 12 empresas selecionadas será no dia 2 de fevereiro e a capacitação acontece entre os meses de fevereiro e julho. O programa é oferecido pela Companhia Paulista de Força e Luz, uma das maiores distribuidoras de energia do país.

- Saúde

As inscrições para o programa da Eurofarma vão até o dia 9 de fevereiro, pelo site endeavor.org.br/scaleup/eurofarma-synapsis. Os selecionados serão anunciados no dia 23.

- Renda

Em 2016, a Endeavor apoiou empreendedores que, juntos, geraram R$ 4 bilhões.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios