Na contramão da crise, Estação das Letras oferece curso profissionalizante

Instituição investe na preparação de profissionais em pleno encolhimento do mercado editorial e na geração de livros mais bem produzidos

Por O Dia

Rio - Não é novidade que o mercado editorial brasileiro se encontra em crise mas, na contramão dessa realidade, uma boa opção para os profissionais é procurar cursos de aperfeiçoamento para elevarem o padrão de qualidade dos serviços e produtos levados ao consumidor.

A Estação das Letras traz em sua programação de cursos para as férias de julho — de 4 a 31/7 — aulas para escritores, editores e empreendedores interessados no mercado e em novas tecnologias de comercialização, profissionais de comunicação e marketing. Produtores culturais e estudantes também vão encontrar a experiência de profissionais atuantes em diversas etapas da cadeia produtiva.

Os gerentes de Marketing das editoras Record, Happer Collins Brasil e Sextante, Bruno Zolotar, Daniela Kfuri e Mariana Souza Lima, respectivamente, integram este bloco de cursos para o mercado editorial e compartilham suas vivências sobre estratégias de publicidade, promoções, eventos, mídia social, pontos de venda, entre outras ações para conseguir transformar os livros em sucesso, durantes os encontros de Marketing para o Mercado Editorial.

Já o fundador da Casa da Palavra e da Imã Editorial, Julio Silveira, fala sobre O Poder do Autor Digital e contribui para a discussão acerca da literatura digital, mostrando as ferramentas e estratégias para o autor produzir, publicar, vender e divulgar seus livros digitais sem custos e sem editoras; O autor da biografia Roberto Carlos em Detalhes (Ed. Planeta), Paulo Cesar de Araujo, lança mão da sua trajetória como biógrafo e revela, em Escrevendo Biografias, o que é uma biografia, como se estrutura e se realiza uma pesquisa, a técnica de entrevistas, contextualização histórica, o cruzamento de informações e, finalmente, como a pesquisa se transforma em livro.

A programação completa está disponível pelo site da Estação. As inscrições estão abertas pelo www.estacaodasletras.com.br e pelo telefone 3237-3947. A Estação fica na Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.

Últimas de _legado_Educação