Conselho aprova por unanimidade adiamento do vestibular da Uerj

Com decisão, o segundo exame de qualificação, inscrição e realização da prova discursiva terão suas datas allteradas

Por O Dia

Rio - Por unanimidade, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) aprovou, na manhã desta quinta-feira, o adiamento do Vestibular 2017 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A decisão durante a sessão extraordinária seguiu a indicação de adiamento deliberada pela última assembleia do corpo docente. A reitoria da Uerj confirmou o adiamento do processo seletivo, citando a grave crise que atinge o estado, a greve em toda a universidade e na rede estadual de Educação.

A informação foi divulgada Associação dos Docentes da UERJ (Asduerj). O comunicado diz que a decisão não é técnica mas sim política. “Fui contra o adiamento, quando proposto anteriormente pela Asduerj, acreditando que nossa situação se modificaria, mas não foi o que ocorreu”, afirmou a vice-reitora, Maria Georgina.

LEIA MAIS: Professores da Uerj votam a favor do adiamento do vestibular de 2017

Adiamento do vestibular da Uerj foi aprovado por unanimidadeDivulgação / Associação dos Docentes da UERJ

Com o adiamento das etapas do processo seletivo eles buscam mostrar o resultado da crise dentro da instituição. “O adiamento amplia a visibilidade dos problemas da Uerj e beneficia os alunos das escolas estaduais, que ainda estão em greve”, afirmou a sub-reitora de Graduação, Tania Maria de Castro Carvalho Netto.

Com o adiamento do processo seletivo, o segundo exame de qualificação, marcado para o dia 11 de setembro, deve ocorrer agora no dia 16 de outubro, com as inscrições para esta etapa adiadas para o período de 18 de agosto a 7 de setembro. Já o exame discursivo foi adiado do dia 4 para o dia 11 de dezembro, com inscrições no período entre 19 de outubro e 7 de novembro.

CORREÇÃO: Anteriormente, foi divulgado o período de inscrições para o exame discursivo entre 10 a 30 de outubro, mas, segundo a reitoria da Uerj, a fim de que haja tempo para que a Diretoria de Informática processe as notas do 2º Exame de Qualificação, foi necessário alterar o período de inscrições para o período entre 19 de outubro e 7 de novembro.

Últimas de _legado_Educação