Congresso universitário reúne 1,5 mil pessoas de todo o mundo em Volta Redonda

Intercom é realizado no campus UniFOA

Por O Dia

Rio - O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no Sul Fluminense, está sediando, desta quinta-feira até sábado, o 22º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste Realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom 2017), o encontro tem como objetivo reunir estudantes e profissionais da área de comunicação para fomentar e apresentar pesquisas e produções nesta área. Cerca de 1.500 congressistas são esperados durante os três dias de evento.

Ao todo, mais de 1.200 trabalhos práticos e acadêmicos serão apresentados por alunos e professores. Além disso, cerca de 50 oficinas e minicursos voltados às diversas áreas da Comunicação fazem parte da programação.

O UniFOA possui 17 trabalhos finalistas nas categorias que envolvem produções práticas na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom e 13 trabalhos acadêmicos que serão apresentados no Intercom Júnior – categoria que contempla artigos científicos.

A conferência de abertura foi realizada às 10 horas, no
Centro Histórico e Cultural Dauro Aragão, no campus Três Poços e contou com a presença da presidente da Intercom, professora doutora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marialva Barbosa.

O tema deste ano é “Intercom 40 anos: História, Memória e Comunicação”. O evento também marca os 40 anos da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O coordenador regional do Intercom Sudeste e coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA, Douglas Gonçalves, considera que a realização do evento na região Sul Fluminense engrandece o setor colabora com a capacitação de diversos profissionais.

“A Comunicação é um setor que passa por constantes mudanças e mudanças muito rápidas. Esta é uma grande oportunidade para que os profissionais da área estejam integrados e conheçam o que tem sido discutido tanto no mercado quanto na academia. O Intercom é o maior congresso de Comunicação da América Latina na atualidade e é um prazer fazer parte desta história, sendo sede desta edição. Com certeza os estudantes e profissionais irão aproveitar muito. A programação é extensa e atende a todos interesses”, ressalta Douglas.

Comemoração em dose dupla

Além de sediar a edição que comemora os 40 anos da Intercom, o evento será realizado no ano em que a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) completa 50 anos. O UniFOA é considerado o melhor Centro Universitário do Estado do Rio de Janeiro. Este ano é também especial para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Instituição, por completarem 10 anos.

Serviço

22º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste – Intercom Sudeste

Realização: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Organização: Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

Data: 22, 23 e 24 de junho

Local: Av. Paulo Erlei Alves Abrantes, 1325 - Três Poços, Volta Redonda - RJ, 27240-560

Site do evento:www.intercomsudeste2017.com

Últimas de _legado_Educação