Garotinho chama Pezão de 'bezerro órfão' e dispara críticas contra adversários

Durante visita à Rocinha, o candidato pelo PR disse que a comunidade está abandonada e prometeu restabelecer 60 programas sociais na região

Por nicolas.satriano

Rio - Durante visita à favela da Rocinha na tarde desta terça-feira, seguindo a agenda de campanha, o candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR), chamou o atual governador e adversário, Luiz Fernando Pezão (PMDB), de "bezerro orfão" e o acusou de já ter "mamado em várias tetas" durante a vida política.

Garotinho promete restabelecer 60 programas sociais na comunidadeCarlos Moraes / Agência O Dia

E as críticas de Garotinho não pararam em Pezão. Ele disparou também contra Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB): "Nossa luta vai ser difícil. Nossos adversários são poderosos. O Pezão tem apoio de empresários, o Crivella tem o tio que é um bispo milionário e o Lindberg tem apoio do mensalão. Eu tenho apoio do povo".

Voltando a atacar Pezão, e explicando a comparação a um bezerro, Garotinho recorreu ao passado do candidato peemedebista e aproveitou para criticar a forma física do adversário: "Pezão já mamou na teta do Brizola, minha (Garotinho), da Rosinha e agora do Sérgio Cabral. Por isso que o Pezão está daquele tamanho".

Garotinho visitou cerca de 35 estabelecimentos comerciais na RocinhaCarlos Moraes / Agência O Dia

Em sua primeira visita à comunidade desde o início da campanha, Garotinho subiu até a Rua 4 da Rocinha de mototáxi e desceu andando. No trajeto, o candidato visitou aproximadamente 35 estabelecimentos comerciais, entre farmácias, salões de beleza, lojas de roupa etc. Segundo ele, a comunidade foi abandonada. A partir disso, Garotinho prometeu restabelecer 60 progamas sociais na favela, criar um restaurante popular e uma unidade de saúde 24 horas. O candidato deu ênfase também a ausência de coleta de lixo e precariedade do tratamento de esgoto.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia