Lula usa última frase de Campos para impulsionar Dilma no horário eleitoral

"Nunca, jamais desistir do Brasil", diz ex-presidente; Aécio também tenta se mostrar afinado ao ex-governador

Por O Dia

São Paulo - Principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou uma das últimas frases do ex-governador Eduardo Campos (PSB) para promover a candidata no primeiro programa de horário eleitoral gratuito das eleições 2014, que teve início nesta terça-feira.

“Nunca, jamais desistir do Brasil. É assim, Eduardo, que vamos guardar a sua força para sempre", disse Lula no encerramento do programa de Dilma.

Primeiro horário eleitoral na TV mostra Eduardo CamposReprodução

Campos morreu num acidente de avião na manhã da última quarta-feira (13), em Santos (SP). Na noite anterior, disse "não vamos desistir do Brasil" ao final de sua entrevista ao Jornal Nacional.

A frase se tornou um bordão informal da campanha do PSB, que agora terá a ex-senadora Marina Silva como candidata. Ela pouco apareceu na primeira inserção eleitoral do partido, dedicada quase inteiramente ao ex-governador de Pernambuco, e não fez nenhuma declaração.

Aécio Neves também tentou se mostrar afinado a Campos

"Colocar em prática as ideias e os ideais que tínhamos em comum será a melhor forma de celebrar a vida do grande governador, do pai, do marido do amigo, do brasileiro Eduardo Campos”, disse Aécio.

Informações do repórter Vitor Sorano


Últimas de _legado_Eleições 2014