Por adriano.araujo

Rio - A 20 dias do primeiro turno das eleições, o governador do Rio e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, fez carreata ontem pelas ruas de São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado. O município é também um dos redutos eleitorais do deputado Anthony Garotinho (PR), principal adversário de Pezão na corrida pelo Palácio Guanabara. A cidade é governada por Neilton Mulim, do PR, aliado do ex-governador.

Pesquisa do Datafolha aponta empate entre Garotinho e Pezão na liderança pelo governo do Rio. Em São Gonçalo, o governador prometeu ampliar o programa Bairro Novo. “Nós temos que ir para a rua e mostrar o serviço que estamos fazendo. Quem está mudando esses bairros todos somos nós. Não me nego a fazer parceria com nenhuma cidade. São Gonçalo foi o município em que mais trabalhamos”, afirmou o governador.

Governador Pezão participou de carreata em São GonçaloDivulgação

Em campanha no Complexo da Maré, Garotinho criticou Pezão por descontinuidade em programas sociais implementados durante sua gestão e a de sua mulher, Rosinha Matheus, à frente do governo do Rio.

“Eles tiraram o Programa do Leitinho, que atendia 100 mil crianças e o Cheque Cidadão, que beneficiava 104 mil famílias. Fecharam vários restaurantes populares”, reclamou o candidato do PR.

Para ele, quem critica seu governo, chamando-o de populista, é porque está com a barriga cheia. “Quem tem barriga vazia sabe que é popular. Não tenho compromisso com os donos das empresas de ônibus”, atacou Anthony Garotinho.

Apesar de ter caído três pontos percentuais na pesquisa Datafolha e estar com os mesmos 25% das intenções de votos de Pezão, Garotinho afirmou que não acredita nos números e que está certo da vitória. “Noventa por cento do que passa na TV é mentira. Estou muito confiante”, garantiu ele.

Em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, o petista Lindberg Farias fez carreata ontem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Já o candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, o terceiro na corrida, fez caminhada no Campo de São Bento, em Niterói.

Garotinho fez campanha neste domingo no Complexo da MaréJoão Laet / Agência O Dia


Você pode gostar