Por bferreira
Publicado 23/09/2014 02:14

Rio - Concentrando esforços para não perder as eleições em seu próprio estado, o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) pediu aos mineiros “esforço redobrado” na reta final da campanha.

“Estamos muito próximos de termos, depois de 60 anos, um presidente da República mineiro, eleito pelo voto popular e que conhece com profundidade a realidade do nosso estado”, afirmou o tucano, em visita a Betim, na Grande Belo Horizonte. Dilma Rousseff (PT) também é mineira, mas sua carreira foi forjada no Rio Grande do Sul.

O candidato classificou como “piada” as tentativas de Dilma de afastar sua imagem do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

“É uma piada. Uma presidente que não assume a responsabilidade. Agora não é mais só o Paulo Roberto Costa. Outros diretores também estão envolvidos nesse petrolão que se transformou a gestão do PT na Petrobras”, atacou. Sobrou também para Marina. “Temos de um lado uma candidata que mente. E do outro lado, uma candidata que se desmente o tempo inteiro, haja visto que seu programa de governo parece que foi feito a lápis”, disse, se referindo às adversárias.

Aécio tem investido em Minas para ultrapassar Dilma no estado. A presidenta tem 33% dos votos entre os mineiros, enquanto Aécio tem 29%, segundo o Ibope. O candidato também tenta alavancar a candidatura de seu indicado ao governo, Pimenta da Veiga (PSDB). Ele corre o risco de não chegar ao segundo turno contra o adversário Fernando Pimentel (PT), encerrando um período de 12 anos de comando do PSDB no estado. O candidato voltará a Minas na quarta-feira, quando cumprirá agenda em Belo Horizonte e Uberaba. Hoje, ele faz campanha em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias