Candidatos ao Palácio Guanabara dedicaram o dia para reforçar promessas

Os quatro principais postulantes apertam o passo na reta final

Por O Dia

Rio - Em ato de campanha na Cruzada São Sebastião, no Leblon, o governador do Rio e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, afirmou que ampliará programas de habitação.O peemedebista exaltou o programa Minha Casa, Minha Vida, criado pelo governo federal na gestão petista.

“Considero este o melhor programa que já houve no país. Com ele, a gente consegue crédito e dar residências para as pessoas com até três salários mínimos. Vou continuar com essa política, que eu considero muito importante”. O governador também prometeu avançar na política de concessão de títulos de propriedade para a legalização de imóveis em comunidades.

O candidato do PT ao Palácio Guanabara, Lindberg Farias, fez corpo a corpo, no Centro, em frente à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). O petista prometeu empenho na luta contra a mortalidade materna e a violência contra a mulher.“Infelizmente, em termos de violência, o Estado do Rio teve o pior número do Brasil. Mais de 56 mil mulheres foram espancadas”, disse.

Pezão foi à Cruzada São Sebastião%2C no Leblon%2C e elogiou o Minha Casa%2C Minha VidaDivulgação

“No caso da mortalidade materna, o estado é o segundo pior do Brasil, só ganhando do Piauí”, completou.Lindberg também afirmou que pretende firmar uma parceria entre o governo estadual, as prefeituras e o governo federal para a construção de creches.

Construir creches também foi a promessa do senador Marcelo Crivella, candidato do PR ao governo do estado. Durante caminhada que fez pelo Largo da Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, o senador exaltou a importância da creche como base da educação.

“O governo do estado precisa investir em creches, principalmente na Cidade de Deus e em Rio das Pedras. Educação começa pela creche, e é obrigação do estado oferecer escola com qualidade”, afirmou, lembrando que a região de Jacarepaguá tem cerca de 600 mil habitantes. 

Garotinho andou por Cordovil e Cidade Alta%2C onde falou de seu programa Reservistas da PazDivulgação

O candidato do PR, Anthony Garotinho, fez carreata em Cordovil e na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, e prometeu aumentar o efetivo de policiais nas ruas. “Vou voltar com o programa Reservistas da Paz, implementado na gestão de Rosinha, e aumentar o policiamento ostensivo”.

Garotinho chama rival de ‘hipócrita’

Em carreata na Zona Norte, ontem, Anthony Garotinho classificou como ‘hipócrita’ a postura adotada pelo governador Luiz Fernando Pezão em relação às denúncias do Ministério Público contra o alto escalão da Polícia Militar. Pezão tem dito que cabe ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, exonerar e decidir sobre mudanças de comando na corporação.

“O governador parece que está no mundo da lua. O comandante-geral é denunciado, os comandantes de batalhão também. E parece que nem é com ele. Acho que isso é uma hipocrisia terrível”, atacou Garotinho.
O governador disse acreditar, ontem, que a permanência do comandante no cargo não prejudica o avanço das investigações na PM, acusada de montar esquema de propina.

Últimas de _legado_Eleições 2014