Por daniela.lima

Rio - Se depender do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, todo o partido estará ao lado da presidenta Dilma Rousseff (PT), no segundo turno. Ele prometeu se empenhar para atrair os dissidentes do Rio, embarcados no ‘Aezão’, uma coalizão de alguns membros do PMDB em apoio ao candidato à Presidência Aécio Neves, do PSDB. 

Pezão foi a Caxias e prometeu resolver o abastecimento de água Fabio Gonçalves / Agência O Dia


“Vou me empenhar para trazer todo mundo. Eu quero botar todos no mesmo barco da presidenta Dilma. Esta união foi a melhor parceria que ela teve no Brasil. É importante eu continuar (no governo do Rio), porque estou entrosado com ela, e ela (continuar na Presidência), porque já está entrosada comigo.”

A tentativa do governador é neutralizar parte do partido que ensaia aderir, no segundo turno, à campanha da presidenciável Marina Silva (PSB).

O candidato à reeleição recusou falar sobre qual adversário prefere disputar o segundo turno, afirmando que está trabalhando para ele próprio vencer o primeiro. Pezão, segundo pesquisa do Datafolha divulgado na sexta-feira, lidera isolado as intenções de voto. “Num segundo turno, eu sou o candidato do coração da Dilma.”

Pezão visitou, ontem pela manhã, a Vila Urussaí, em Duque de Caxias, onde ouviu reclamações por falta de água. “Não temos água nem para lavar os pés, Pezão”, brincou meio a sério a aposentada Carmelita Araújo, de 68 anos. A todos, Pezão prometeu resolver o problema. Ao carreteiro Fernando Varrichio, 51 anos, o DIA perguntou se sabia que Pezão era governador e que, antes, fora vice. “Sim, sei”, respondeu, franzindo o rosto, para logo acrescentar: “Tenho de acreditar no homem. Nos outros, não dá.”

“Quem trouxe o asfalto, trará a água também”, repetia. “Estamos fazendo obras que já vão melhorar um pouco Caxias. Mas a gente sabe que tem que fazer muitas outras obras. Para isso, saneamos a Cedae e conseguimos empréstimo de R$ 3,2 bilhões pela Caixa Econômica. Há editais de R$ 1,2 bilhão para fazer o Complexo do Bangu 2 e trazer a água de forma definitiva”, explicou.

Você pode gostar