Por nicolas.satriano

Rio - Em pesquisa Ibope de intenções de votos para as eleições presidenciais, divulgada na noite desta terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff e candidata petista à reeleição segue na liderança no primeiro turno da corrida eleitoral com 39%, e ampliou a vantagem de 9 para 14 pontos percentuais em relação à candidata Marina Silva, do PSB, que caiu de 29 para 25%. O terceiro colocado, Aécio Neves, do PSDB, se manteve estável com 19%. Votos brancos e nulos somaram 7% e não souberam ou não responderam à pesquisa também 7%.

A simulação de segundo turno do instituto entre Dilma e Marina, no entanto, resultou no empate técnico entre as candidatas, mesmo com ligeira queda da socialista. Já entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 45% a 35%. Em um último cenário, entre Marina e Aécio, os candidatos empatam no limite da margem de erro da pesquisa.

O levantamento também apresentou uma avaliação do governo Dilma, onde 38% dos entrevistados consideraram ótimo ou bom, 33% regular e 28% ruim ou péssimo. Sobre a administração do país, 49% aprovam e 44% desaprovam a forma como o país é conduzido.

Dilma empataria com Marina em segundo turno, mas em primeiro, petista amplia vantagemDivulgação


Você pode gostar