Por bianca.lobianco

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff (PT) agradeceu sua equipe, o seu vice Michel Temer e toda a militância que apoiou sua campanha à reeleição. Com 41% dos votos válidos, Dilma vai disputar o cargo da presidência da república no segundo turno com o governador Aécio Neves (PSDB) no dia 26 de outubro. 

'O recado do povo é que devo seguir em frente', declarou DilmaReuters

"O recado do povo é que eu devo seguir em frente. A luta é não deixar o Brasil voltar para trás", disse Dilma em discurso. Bastante aplaudida, com gritos de "o povo unido jamais será vencido", a presidenta finalizou seu discurso agradecendo ao ex-presidente Lula, que ficou no poder por 8 anos. 

Mineira de Belo Horizonte, Dilma tem 66 anos e viveu grande parte de sua vida no Rio Grande do Sul, onde participou da criação do PDT, foi secretária municipal de Fazenda e estadual de Minas e Energia. Em Brasília, antes de chegar à Presidência da República, foi ministra de Minas e Energia (2003-2005) e da Casa Civil (2005-2010). Em 2010, tornou-se a primeira mulher a ser eleita para a Presidência da República.



Você pode gostar