Principais candidatos à presidência da República vão às urnas

Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) e Eduardo Jorge (PV) já escolheram seus candidatos. Luciana Genro (PSOL) ainda não votou

Por O Dia

Rio - Os principais candidatos à presidência da República já foram às urnas, na manhã deste domingo. Tentando a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff votou, por volta das 8h45 deste domingo, na Escola Estadual Santos Dumont, Zona Sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Confiante, ela cumprimentou todos os funcionários que trabalhavam na seção eleitoral e levou cerca de um minuto e trinta segundos dentro da cabine.

Dilma Rousseff vota em escola de Porto AlegreReuters

Aécio Neves (PSDB) votou em um colégio localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Ele chegou à seção eleitoral acompanhado do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e da esposa, Letícia Weber.

Leia mais:

Candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva vota no Acre
Candidata à reeleição, Dilma Rousseff vota em Porto Alegre
Aécio Neves vota em Belo Horizonte acompanhado do governador de Minas

Em Rio Branco, no Acre, Marina Silva (PSB) votou no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por volta das 8h30 deste domingo (10h39 no horário de Brasília). A candidata, que estava acompanhada de seu esposo e do pai, levou poucos minutos para votar.

Áecio vota ao lado da esposaAgência Brasil

Candidato à presidência da República pelo Partido Verde, Eduardo Jorge chegou para votar, às 8h20 deste domingo, no Colégio Cristo Rei, no bairro Vila Mariana, na capital paulista. O presidenciável chegou de biciclieta e com o neto, de 5 anos na garupa. Após saudar a todos os presentes, ele fez o famoso "V" da vitória.

Luciana Genro (PSOL) ainda não votou. Por volta das 9h30, a candidata se encontrou com o candidato ao Senado no RS Lasier Martins (PDT) e depois seguiu para o diretório do partido, em Porto Alegre, para tomar café da manhã.

Ao todo, 11 candidatos concorrem ao cargo de presidente nestas eleições. São eles: Dilma Rousseff (PT), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Pastor Everaldo (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

Últimas de _legado_Eleições 2014