Por paloma.savedra

Rio - Às vésperas do pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato de campanha pela candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, na manhã desta quinta-feira, em Alcântara, São Gonçalo. Lula caminhou pelo calçadão, ao lado de membros do partido no município, no Rio e em Niterói. Em discurso ao fim do ato, o petista fez ataques às provocações tucanas, e ainda lembrou a proximidade de seu aniversário (dia 27), quando completará 69 anos, pedindo a vitória de Dilma como presidente.

Lula percorreu o calçadão de Alcântara ao lado dos prefeitos do Rio%2C Eduardo Paes%2C e de Niterói%2C Rodrigo Neves%2C e da deputada Benedita da Silva Maíra Coelho / Agência O Dia

"Eles (PSDB) não percebem que esse país mudou. O que ele (Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência) retratou, companheiros, é aquilo que acontecia antes de terminar o Império, que só podia votar quem tinha uma determinada quantidade de dinheiro. É isso que incomoda essa elite. E foi por isso que o Aécio foi tão agressivo com a Dilma", declarou o ex-presidente, que arrematou: "Dilma não é candidata de banqueiro, nem do FMI, nem de especulador".

Datafolha: Dilma tem 47% e Aécio 43%

Em Minas Gerais, Dilma bate em tecla do desemprego em governo tucano

"Agora eles sabem que nós gostamos de andar de avião também. Eles acham que a gente está no tempo que o povo trabalhador ia no açougue para comprar dois pés de frango e carne de pescoço. A gente não quer mais pescoço nem pé. A gente quer respeito, quer coxa e carne de primeira qualidade".

Lula discursou acompanhado dos prefeitos Rodrigo Neves (PT), de Niterói, Eduardo Paes (PMDB), do Rio, do secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc (PT), e do senador petista Lindberg Farias. Durante o ato, o ex-presidente também citou o sucesso do programa Ciências Sem Fronteiras, criado pelo governo Dilma. "Foi a companheira Dilma que criou o Ciências Sem fronteiras que colocou 80 mil jovens, sendo a grande maioria de estudantes pobres, para estudar en Londres, nos Estados Unidos e na Espanha".

Você pode gostar