Capa da 'Veja' inspira avalanche de piadas nas redes sociais

Personagens como Chaves, Super-Homem e Renato Aragão e até o grupo ‘É o Tchan’ são usados para ridicularizar a publicação

Por O Dia

Rio - A reportagem de capa da última edição de ‘Veja’ virou motivo de chacota nas redes sociais. Criticada por boa parte dos internautas simpatizantes de Dilma Rousseff como tentativa frustrada de influenciar a eleição presidencial, a revista semanal da Editora Abril inspirou a criação de várias capas falsas e bem-humoradas, que ironizam a última “denúncia” da publicação.

Nas paródias, aparecem os mais diferentes personagens. Em uma das mais comentadas, o título é “PT financiou maçã envenenada da Branca de Neve”, sobre a imagem do personagem infantil tendo na mão uma maçã com uma estrela símbolo do partido governista.

A página da rede social destinada a paródias criativas das capas da revista ‘Veja’ recebeu 188 criações apenas no primeiro dia no arReprodução

Em outra, lê-se a seguinte chamada: “Assassinato de Odete Roitman — Lula e Dilma sabiam de tudo”. A página da rede social tmblr intitulada ‘Desespero da Veja’, criada na quinta-feira, já ontem tinha 188 capas fake ridicularizando a publicação, criadas pelos internautas. Para isso, foram usados temas tão diversos como o filme ‘Guerra nas Estrelas’, o seriado “Chaves” e o grupo inglês Beatles.

A criatividade das falsas capas foi longe: “Empreiteira que construiu a Muralha da China superfaturou obra e financiou campanha de Lula e Dilma”, estampou uma.

Internautas usaram a criatividade nas redes sociaisReprodução

Os dois políticos foram “acusados” também da extinção dos dinossauros, das separações da cantora Gretchen e do atentado às Torres Gêmeas de Nova York.

O mesmo conteúdo foi publicado em parte numa página do Facebook. Criada ontem, no mesmo dia já atingiu a marca de quase três mil seguidores.

Nessa bem-humorada disputa presidencial, a revista ‘Carta Capital’ virou alvo do site humorístico ‘Sensacionalista’. Uma montagem fotográfica mostra o candidato do PSDB sorridente, ao lado do título “Exclusivo — Aécio mamou até os 7 anos e ganha mesada até hoje”.

Últimas de _legado_Eleições 2014