Por tiago.frederico
Publicado 26/10/2014 10:54 | Atualizado 26/10/2014 21:53

Porto Alegre - Acompanhada de Tarso Genro (PT-RS), candidato à reeleição a governador do Rio Grande do Sul, e com uma cuia de chimarrão na mão, a candidata à reeleição presidencial Dilma Rousseff (PT) votou na manhã deste domingo, por volta das 8h45, na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Assunção, em Porto Alegre (RS).

Depois de sair da urna, Dilma repetiu que ao longo da campanha havia dois projetos que chegariam às urnas, segundo ela, um que fará com que o brasil continue mudando. 

"Nós, desse projeto, que lutamos tanto para melhorar a vida da população, não vamos permitir que nada nesse mundo, nem crise, nem pessimismo tire de você que está aqui nos ouvindo e assistindo o que você conqusitou. O Brasil mudou para que as pessoas crescessem. Vai continuar mudando para as pessoas crescerem. Com melhor educação, saúde e segurança."

A presidenciável disse ter certeza que o Brasil continuará sendo uma das maiores nações democráticas do mundo.

A presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) bebeu chimarrão após votar na manhã deste domingo numa escola de Porto Alegre Efe

Sorridente e vestida com uma paletó vermelho, Dilma tomou chimarrão antes e após votar, e depois posou para fotos mostrando o comprovante, gesto repetido por Genro. De acordo com a agenda oficial, Dilma embarca às 9h50 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino a Brasília, onde deve chegar por volta das 12h10.

Mais cedo, em um hotel da capital gaúcha, Dilma concedeu entrevista coletiva e afirmou que a campanha de 2014 "foi diferente, cheia de mudanças" e com "momentos lamentáveis, como forma de tratamento indevidas". Ela lembrou ainda a morte de Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, morto em um acidente de avião em agosto passado.

Pesquisas às vésperas da eleição mostram Dilma à frente de Aécio Neves

Segundo pesquisas divulgadas no final de tarde de sábado, Dilma tem uma leve vantagem sobre Aécio Neves (PSDB). A pesquisa do Ibope mostra a candidata do PT com 53% dos votos válidos, contra 47% de Aécio. Já o levantamento do Datafolha coloca a petista novamente à frente, com 52% dos votos válidos, diante de 48% do tucano.

Você pode gostar