PT do Rio quer indicar nome para ministério

Partido mira deputado federal reeleito Chico D’Angelo para ocupar a Secretaria de Portos

Por O Dia

Rio - O PT do Rio indicará o deputado federal reeleito Chico D’Angelo para ocupar a Secretaria de Portos, pasta vinculada à Presidência, e que tem status de ministério. A decisão é parte do acordo entre grupos dissidentes da legenda e será ratificado neste domingo, durante reunião do diretório estadual.

Os petistas fluminenses queriam a pasta da Saúde, mas o bom desempenho do atual titular, Arthur Chioro, fez aumentar o lobby pelos Portos. “Esta pasta tem tudo a ver com o Rio e o desenvolvimento previsto para área do petróleo, por exemplo”, argumentou Washington Quaquá, presidente estadual do PT.

Está descartado que o PT volte a fazer parte do governo Luiz Fernando Pezão (PMDB). A divergência entre deputados eleitos para Assembleia Legislativa do Rio e partidários de Quaquá foi sanada e deve ser aprovado acordo para que o o partido faça oposição “sem ser raivosa” ao governo.

Os parlamentares defendiam uma reaproximação gradual com o PMDB, traduzindo um “apoio crítico” ao governo. Já o presidente petista militou pelo fim da ligação com o partido de Pezão e prega a independência ao governo. Depois de sete anos na base aliada, com cargos no governo, o PT rompeu para lançar Lindberg Farias ao governo do estado.

Últimas de _legado_Eleições 2014