Por rafael.arantes

São Paulo - O Corinthians acertou a contratação do volante Cláudio Maldonado. O chileno de 33 anos assinou com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada e celebrou o acordo por meio de sua conta no Twitter.

Chileno é do TimãoMárcio Mercante / Agência O Dia

"Hoje posso falar que sou jogador do Corinthians! Contrato assinado! Que mais posso pedir? Obrigado!", escreveu o atleta, que vinha fazendo um trabalho de condicionamento físico no CT corintiano desde o início do ano.

Em recuperação de um problema no joelho e sem clube desde que deixou o Flamengo, no ano passado, Maldonado causou uma boa impressão nos fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians. Assim, ganhou uma chance de mostrar que ainda tem futebol de time grande.
Publicidade
A contratação foi confirmada pela diretoria alvinegra. A expectativa é que ele mostre capacidade de substituir Ralf, que não tem um reserva imediato no elenco. Guilherme Andrade está machucado e nunca convenceu. Outros volantes disponíveis, como Willian Arão e Guilherme, não são propriamente cabeças de área.
Os dirigentes do Corinthians já haviam confirmado na semana passada as conversas com o experiente Maldonado, que tem no currículo títulos importantes em clubes como São Paulo, Cruzeiro e Santos. Ele será apresentado na próxima semana no local onde já vem trabalhando.
Você pode gostar