Por felippe.franco
Inglaterra - O Chelsea, campeão da Liga Europa após derrotar o Benfica por 2 a 1 na quarta-feira, anunciou nesta quinta-feira a renovação por uma temporada do meia Frank Lampard, que se declarou "muito feliz" de seguir em Stamford Brigde.
O futuro do jogador estava indefinido depois do péssimo início do time no Campeonato Inglês, porém desde a chegada do técnico espanhol Rafa Benítez, o clube londrino conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões e conquistou um título continental, com Lampard como peça chave.
Publicidade
A notícia da renovação vem em uma hora boa, durante uma semana mágica para o jogador, que após os dois gols marcados no sábado perante o Aston Villa, se transformou, com 203 gols, no maior artilheiro da história do Chelsea, onde chegou há 12 anos. Lampard também brilhou na noite passada, perante a ausência de John Kerry, usando a braçadeira de capitão e liderando uma vitória emocionante na Liga Europa.
O clube presidido pelo multimilionário Romam Abramovich pagou 13 milhões de euros em 2001 ao West Ham para contar com Lampard, um meia que viveu seus melhores anos sob ordens do português José Mourinho, cujo retorno ao banco do Chelsea é muito especulado.
Publicidade
"Estou absolutamente feliz. Todo mundo sabe que meu sonho sempre foi permanecer no Chelsea. Negociamos durante muitos tempo e embora tenha demorado bastante, todas as conversas foram cordiais", declarou Lampard ao site do clube.
O jogador, que completará 35 anos no próximo mês, também quis agradecer Abramovich por "tudo o que fez para que esse sonho se tornasse realidade". "Amo este clube, este elenco, estes jogadores e, especialmente, os torcedores, que me tratam de uma maneira fantástica desde o dia em que cheguei", disse Lampard.