Por rafael.arantes
Jaraguá do Sul - A mudança repentina de adversário no UFC de Jaraguá do Sul, neste sábado, alterou um pouco a estratégia de Ronaldo Jacaré, mas não tirou a tranquilidade do peso-médio. Bicampeão mundial absoluto de jiu-jítsu, o ex-detentor do cinturão do Strikeforce se diz pronto para bater Chris Camozzi tanto no chão quanto em pé na sua estreia no evento. Em entrevista coletiva, nesta quita-feira, o brasileiro elogiou o adversário e afirmou que chegou ao Ultimate para ficar.

"Mudou um pouco pra mim porque agora vou pegar um adversário mais alto do que o Costa Philippou. Com isso, alterei a direção do meu soco e sei que o Camozzi chuta bem mais. Só tenho que agradecer e levantar as mãos para o céu por ter um oponente como ele", analisou Jacaré.

Jacaré demonstrou tranquilidade para confrontoDivulgação

Chamado às pressas, 15 dias antes do evento, o americano garante que está pronto e não vem de lesão de seu último combate, no UFC 158, em março, contra Nick Ring. Camozzi, de 26 anos, está invicto há quatro lutas e está ansioso para encarar Jacaré.

"Não estava totalmente parado e vinha treinando para manter a forma. Como não sofri lesão recentemente, aceitei o desafio e deu ainda para melhorar em algumas coisas nesse camp rápido que fiz", afirmou Camozzi, otimista: "Uma nova vitória vai me colocar no top 10 da categoria".
Publicidade
Aos 33 anos, Ronaldo acumula vitórias e muita bagagem no MMA, mas só agora vai estrear pelo maior evento do planeta. Confiante, o brasileiro ressalta que veio para ficar e que está em plena evolução.
"Procuro sempre melhorar e sou um atleta que está sempre aprendendo algo novo. Eu vim do Strikeforce, mas no sábado vou poder dizer que represento o Ultimate. Aqui é a minha casa", decretou o capixaba, mandando um recado: "Treinei de tudo. Sei que a luta começa em pé, mas é bom ele (Camozzi) ficar ligado comigo".
Publicidade
Confira abaixo o card completo do UFC de Jaraguá do Sul:
Card principal
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
Publicidade
Card preliminar
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
Paulo Thiago x Michel Trator
Iuri Marajó x Illiarde Santos
Hacran Dias x Nick Lentz
Fabio Maldonado x Roger Hollett
John Lineker x Azamat Gashimov
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Martis x Jeremy Larsen