Por rafael.arantes

Amigo e parceiro de treinos de Anderson Silva, o capixaba Ronaldo Jacaré estreia no UFC de Jaraguá do Sul, neste sábado, diante do americano Chris Camozzi,com a missão de herdar em breve o cinturão dos médios do companheiro. Aos 33 anos, o bicampeão mundial absoluto de jiu-jítsu e ex-detentor do cinturão do Strikeforce chega ao Ultimate disposto a trilhar o caminho do Aranha, mas sem idealizar um confronto contra o campeão.

“Estou muito confiante e tenho que fazer uma grande luta para o público. Vou estar em casa, vai ser incrível. Acho que o público está mais ansioso para essa estreia no UFC do que eu mesmo. Espero passar uma boa primeira impressão”, afirmou Ronaldo.

Ronaldo Jacaré vai enfrentar americano no UFCDivulgação

Jacaré não tem pressa e afirma com convicção que vai esperar a aposentadoria de Anderson Silva para sonhar com o cinturão da categoria. Antes, porém, ele precisa construir uma trajetória vitoriosa no Ultimate para, aí sim, almejar mais.

“Eu me vejo subindo passo a passo dentro da categoria. Eu não nasci para ser o segundo colocado, eu nasci para ser o campeão. Passo a passo eu vou conquistar meu espaço entre os médios. Não penso em título por ora, não gostaria de enfrentar um amigo", frisou.
Publicidade
Confira o card do UFC Jaraguá do Sul:
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
Publicidade
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen
Você pode gostar