Por felippe.franco
Bahia - A corrida de rua de Salvador da Stock Car começou com atraso por causa da chuva na capital baiana e acabou com um pódio inédito. Pela primeira vez, Rubens Barrichello ficou entre os primeiros na categoria. O piloto da Medley faturou a segunda colocação. O vencedor foi Ricardo Maurício.
Barrichello disputava a sua primeira corrida com traçado de rua na Stock e havia largado na quarta colocação. Com o mau tempo, ele optou por pneus de chuva e manteve o jogo mesmo com a pista já seca ao longo da corrida. A estratégia deu certo e lhe deu o pódio.
Rubinho comemora primeiro pódio na Stock CarDivulgação

"Queria agradecer a torcida, que sempre me acompanhou na F1, na minha mudança para a Indy e hoje está comigo na Stock. Meu final de semana foi formidável. Pista de rua não é só equipamento. O piloto consegue fazer um pouco mais. Esperava um final de semana competitivo. Andei bastante no simulador, o que faz diferença", disse após se emocionar no pódio. Barrichello é o 14º colocado na tabela.

Publicidade
Ricardo Maurício também ficou com os pneus para chuva e venceu a prova em Salvador, ao completar o percurso em 41min31s159. O resultado marcou o retorno do piloto ao lugar mais alto do pódio, algo que não acontecia desde 2010, na Corrida do Milhão. A vitória ainda rendeu a ele o primeiro lugar da competição.