Corinthians empata com o Santos e garante título do Paulistão

Gol de Danilo assegurou a 27ª conquista do Timão

Por O Dia

São Paulo - Após ser eliminado da Copa Libertadores pelo Boca Juniores, o Corinthians não se abateu e garantiu a conquista do Campeonato Paulista. No segundo jogo da decisão, o Timão precisava de apenas um empate para se sagrar vitorioso e foi realmente isto que aconteceu. Encarando o Santos, o time do Parque São Jorge saiu de campo com o resultado de 1 a 1 e a taça na mão.

Jogadores comemoram título do TimãoDivulgação

A conquista teve dois sabores distintos. Além de ser o 27ª título corintiano, o Timão evitou o tetracampeonato inédito do Santos. Na partida, o clima era tenso, bem disputado, o jogo tomava climas de tensão, principalmente pelas três bolas na trave acertadas pelo Timão.

Durante a primeira etapa, foram os donos da casa que começaram a assustar. Após cruzamento de Felipe Anderson, Durval ajeitou para Cícero, que acertou um belo chute e abriu o placar para o Peixe. No entanto, a festa não foi longa. Dois minutos após o gol, o Santos viu Danilo terminar com a festa ao estufar a rede e empatar o marcador.

Sem muita inspiração, nem mesmo o craque Neymar conseguiu ajudar o Peixe a marcar o gol que levaria a partida para os pênaltis. A festa foi mesmo do Corinthians.


Últimas de Esporte