Por rafael.arantes

Alemanha - O impasse sobre a apresentação do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo à seleção brasileira para a preparação para a Copa das Confederações terminou nesta quinta-feira, quando o Bayern de Munique deixou ambos de fora da lista de relacionados para a final da Copa da Alemanha.

Vencedor do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, o Bayern irá em busca da "tríplice coroa" no próximo sábado, enfrentando o Stuttgart. Com isso, os dois jogadores teriam que se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari apenas no domingo, fora da data limite imposta pela CBF e já definida previamente pela Fifa. A liberação foi concedida em meio a críticas de dirigentes do clube de Munique e da Federação Alemã de Futebol (DFB), que consideraram intransigente a postura da confederação brasileira.

Luiz Gustavo e Dante foram liberados pelo Bayern para se apresentar à seleçãoEfe

"Temos a clara impressão que foi imposta uma espécie de terror psicológico aos jogadores. Nós vamos liberar os dois, mas vejo a postura (da CBF) como desumana, impiedosa, injusta e inaceitável", disparou o executivo-chefe do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, cujo discurso foi endossado pelo secretário-geral da DFB, Helmut Sandrock.

"Discutimos em profundidade as datas e acreditávamos que uma solução seria encontrada caso chegássemos a esta situação. Não entendemos por que os brasileiros são tão obstinados nesta questão", declarou Sandrock.

Você pode gostar