Por rafael.arantes

Rio - Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que treina com a seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações, disse nesta quinta-feira que Neymar "deu um grande passo na carreira ao acertar com o Barcelona".

"Jogar com Neymar é muito diferente do que jogar contra ele. Eu queria que fosse para o Real Madrid, mas estou feliz que tenha dado um grande passo na carreira", afirmou Marcelo num hotel do Rio de Janeiro.

Marcelo projetou sucesso de Neymar no BarçaDivulgação

Marcelo afirmou que ainda não conversou com Neymar sobre como será a rivalidade no Campeonato Espanhol, embora tenha comentado que já enfrentou outros companheiros de seleção e nunca teve problemas.

"É normal ter algum encontrão em campo, mas depois da partida tudo acaba e nos abraçamos", relatou Marcelo sobre essa experiência de ter de marcar em nível de clubes um jogador da seleção brasileira. Marcelo disse que conversou com seus companheiros do Real Madrid que jogam que seleção espanhola e afirmou que eles "têm vontade de enfrentar o Brasil e respeitam bastante nosso futebol", e acrescentou que esse sentimento de respeito é mútuo.

O jogador da seleção brasileira apontou também que é "difícil" comparar o nível no qual estão ambas seleções, porque há muito tempo não se enfrentam", embora tenha lembrado que "eles são os atuais campeões do mundo".

O Brasil, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, prossegue no Rio de Janeiro com seus treinamentos para a Copa das Confederações que começará em 15 de junho em Brasília, com a partida entre Brasil e Japão, válida pelo Grupo A.

Você pode gostar