Por rafael.arantes

Espanha - O Real Madrid assinou nesta quinta-feira um acordo de patrocínio com a companhia aérea Emirates para os próximos cinco anos e no qual receberá um valor de até 30 milhões de euros por temporada, segundo confirmaram fontes do clube. A Emirates substitui a Bwin, que nas últimas seis temporadas foi a companhia que estampou o nome na camisa madrilenha. Passado esse tempo, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, resolveu mudar de patrocinador e hoje assinou o novo acordo no camarote do estádio Santiago Bernabéu ao lado de todo o elenco.

"É um dia muito importante. Estamos em nosso estádio, um território de emoções. Reforçamos uma extraordinária aliança para nosso clube. Trabalhamos para dar um novo impulso para tornar realidade os sonhos de nossos sócios, verdadeiros proprietários do destino do Real Madrid. É a casa de nossos amigos da Emirates. Percorremos juntos o caminho que se transforma agora em um bom acordo estratégico", disse Pérez.

Real Madrid anunciou parceria com a Emirates nesta quinta-feiraEfe

O máximo líder do Real Madrid estava acompanhado pelo presidente e diretor-executivo da Emirates, sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

"Buscamos um Madri com solidez econômica e para isso fizemos esta aliança. Estamos abrindo uma etapa onde aprofundamos esta aliança de presente e futuro. É uma aliança universal pela dimensão das instituições. Duas marcas que sentem paixão pela aliança e liderança. Isso ajudará a conquistar os novos desafios que o Real Madrid procura de forma insaciável. Fortaleza financeira e talento, um projeto feito com a gigante Emirates ao nosso lado", explicou Pérez.

"É um parceiro e um aliado perfeito. Vai unir o clube com nossos torcedores de todo o mundo. Esta aliança vai permitir estreitar laços de união entre Espanha e Emirados Árabes Unidos. Compartilhamos desde hoje um dos grandes símbolos, a camisa do Real Madrid, que alcançou façanhas e títulos. O caminho apenas começou. A palavra impossível não existe. Juntos somos mais fortes e juntos alcançaremos os objetivos", disse o presidente do Real Madrid.

A Emirates conta com uma frota de 200 aviões com 130 destinos e 500 prêmios internacionais e, desde que chegou à Espanha, há três anos, 21 voos semanais operam com o país asiático. Fontes do clube afirmaram após o ato que a Emirates pagará 25 milhões de euros anuais ao clube, e, dependendo dos resultados esportivos, poderiam chegar a abonar até 30 em troca de publicidade da empresa asiática. O nome da companhia está estampado na nova camisa do Real Madrid para a próxima temporada. Com ela, junto a Florentino Pérez e sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, posaram Iker Casillas, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos.

Você pode gostar