Por rafael.arantes

EUA - O ala Grant Hill anunciou neste sábado de maneira oficial sua aposentadoria da competição da NBA após 19 temporadas como profissional. Hill, de 40 anos, fez o anúncio na rede de televisão "TNT" antes do começo da sexta partida da final da Conferência Leste vencida pelo Indiana Pacers por 91 a 77 sobre o Miami Heat.

Ala anunciou aposentadoria da NBAEfe

"Sinto-me satisfeito de poder dizer que é o final", declarou Hill.

"Oficialmente me aposento como jogador após uma grande carreira e o anuncio neste momento". Hill admitiu que durante os últimos anos tinha pensado no momento da aposentadoria e agora está convencido de que é o adequado e o melhor para todos.

"Você chega a um ponto onde já não quer continuar, mas ao mesmo tempo desfruta do basquete e o leva no sangue", avaliou Hill, que na temporada passada defendeu o Los Angeles Clippers por quatro milhões de dólares e só pôde jogar 29 partidas, devido a problemas que teve com lesões.

O ala que também jogou com a seleção nacional dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e ganhou a medalha de ouro, foi eleito cinco vezes para o Jogo das Estrelas e em 1994/1995 compartilhou o prêmio de Novato do Ano com o ala-armador Jason Kidd.

Você pode gostar