Por rafael.arantes
Publicado 03/06/2013 19:33 | Atualizado 03/06/2013 21:14

Espanha - Numa grande maratona: Assim, Neymar viveu seu primeiro dia como jogador do Barcelona. Após embarcar para a Espanha logo depois do amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, na reabertura do Maracanã, o craque chegou à sede do clube catalão na manhã desta segunda-feira e passou por uma sequência de atividades em sua nova casa. Como jogador do clube, Neymar não escondeu alegria e afirmou que a maior sensação é a da "realização do grande sonho".

Neymar foi apresentado para cerca de 56 mil torcedores do BarcelonaReuters

Em suas primeiras palavras oficiais como jogador do Barcelona, Neymar não cansou de exaltar o valor do momento em que vive. Segundo o atleta, a chegada ao clube catalão é a realização de um grande sonho e que a decisão de aceitar uma proposta menor que as demais (57 milhões de euros) mostra mais uma vez que a escolha pelo Barça foi algo "vindo do coração".

"É uma emoção muito grande entrar num campo desses, me segurei muito para não chorar, admito. Como eu disse, é a realização de um grande sonho, um sonho de menino, que tenho desde pequeno. É um grande dia, uma emoção gigantesca saber que vou jogar no lugar onde eu sempre sonhei. Sempre admirei o clube, sempre tive esse desejo de estar aqui e, graças a Deus, estou aqui realizando mais um sonho na minha vida. Foi uma decisão do coração. Conversei muito com meus pais antes de decidir em definitivo, e sei que agora estou feliz, como meu pai sempre diz que preciso estar. Estou muito feliz, viva o Barça", disse Neymar, que se mostrou otimista para a nova fase, mesmo admitindo a dificuldade que irá encontrar para se adaptar ao novo ambiente.

"Sei que mudanças são sempre difíceis, mas espero que possa me adaptar o mais rápido possível para poder começar a dar alegrias para o torcedor do Barça. Estou chegando para jogar com Messi, Xavi, Iniesta... Jogar ao lado de grandes atletas, dos melhores do mundo. Não penso que preciso dividir responsabilidades e sim que tenho que saber dividir os traços do campo para me entender com eles e conseguir conquistar todos os títulos possíveis. É um grande sonho que vou realizar. Tenho certeza que vou aprender muito aqui, que vou evoluir", acrescentou.

Craque concedeu primeira entrevista oficial como jogador do BarcelonaReuters

A MARATONA

No primeiro contato ao chegar no Camp Nou, Neymar foi recepcionado por um grande contingente de torcedores, que aguardavam a abertura dos portões para recepcionar o craque nas arquibancadas do estádio. Após alguns minutos na porta da arena, o atacante iniciou a maratona com a realização de exames médicos no hospital do time catalão. Na saída do centro médico, o jogador passou alguns minutos cumprimentando os fãs, antes de se direcionar para um dos momentos mais importantes do dia. A ansiedade, no entanto, não se limitava ao jogador já que amigos, familiares e a namorada Bruna Marquezine também estiveram presentes no local.

Após os exames, Neymar passou minutos cumprimentando fãs e seguiu para a assinatura do contrato. Junto ao pai, o jogador firmou, de vez, o vínculo oficial de cinco anos com o clube catalão e seguiu para o gramado do Camp Nou, já vestindo a camisa do novo time. Saudado por cerca de 56 mil torcedores, o jogador exaltou sua chegada ao clube afirmando que espera conseguir "ajudar Messi a continuar sendo o melhor do mundo", além de fazer embaixadinhas, chutar bolas para o público e realizar uma empolgada volta olímpica por todo o gramado.

Na parte final das atividades, o jogador concedeu entrevista coletiva junto ao vice de futebol Josep Maria Bartomeu e do diretor técnico Zubizarreta por cerca de uma hora. Antes de iniciar a conversa com a imprensa, o craque ainda assistiu a um clipe com diversas imagens de sua carreira sob trilha sonora de Luan Santana. Agora, Neymar volta ao Brasil para se reapresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações. A estreia pelo Barça deve ocorrer no início de agosto, em partida contra o Santos (ainda dependendo de autorização da CBF), como previsto no acordo que definiu a realização de dois amistosos entre as equipes, sendo uma na Espanha e outra no Brasil.

Você pode gostar