Por felippe.franco

Portugal - O ex-treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, é o mais cotado para assumir o comando do Porto na próxima temporada. Segundo o jornal português A Bola, o nome do gaúcho é o preferido da diretoria dos Dragões para substituir Vítor Pereira, técnico da equipe nos últimos dois anos e que não renovará ao fim de 2012/13.

De acordo com a publicação, Mano esteve em Portugal durante o mês de maio e estabeleceu os primeiros contatos com o presidente do clube, Pinto da Costa. Foi neste período, inclusive, que o mandatário anunciou que não renovaria o contrato de Vítor Pereira ao fim da temporada, independente dos resultados obtidos.

Mano Menezes comandou a Seleção até novembro de 2012Divulgação

Nesta segunda-feira, Pinto da Costa anunciou que o nome do novo técnico do Porto já foi escolhido e que será anunciado até a próxima semana.

"Será antes do dia 12 de Junho e não é por ser festa de Santo António, senão escolheria o dia 23 de Junho. É porque no dia 12 de Junho eu vou passar uma semana fora e quero deixar tudo oficializado", explicou.

Rui Vitória, treinador que levou o Vitória de Guimarães ao inédito título da Taça de Portugal deste ano, também é bem visto pela cúpula do Porto, atual tricampeão nacional.

Você pode gostar