Por felippe.franco
Uruguai - O técnico Óscar Tabárez definiu nesta terça-feira os 23 jogadores que defenderão a seleção uruguaia na Copa das Confederações e incluiu na convocação dois atletas que atuam no futebol brasileiro, o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo, e o atacante Diego Forlán, do Internacional.
Lodeiro em partida do Botafogo e Forlán sendo apresentado no InternacionalErnesto Carriço / Agência O Dia%2C EFE

O primeiro, de 34 anos, e o último, de 24, estiveram no elenco da 'Celeste' campeão da Copa América de 2011 e quarto colocado na Copa do Mundo de 2010. Os dois velhos conhecidos da torcida brasileira terão a companhia de jogadores destacados no cenário mundial, como os atacantes Edinson Cavani, artilheiro do último Campeonato Italiano pelo Napoli, e Luis Suárez, segundo maior goleador do Campeonato Inglês defendendo o Liverpool.

O Uruguai está no grupo B da Copa das Confederações e estreará no próximo dia 16, contra a Espanha, na Arena Pernambuco. No dia 20, a 'Celeste' terá pela frente o Uruguai, em Salvador, e três dias depois medirá forças com o Taiti, novamente no Recife.
Publicidade
Confira os 23 convocados pelo Uruguai:
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Martín Silva (Olimpia/PAR) e Juan Castillo (Danúbio/URU).
Publicidade
Defensores: Diego Lugano (Málaga/ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid/ESP), Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Martín Cáceres (Juventus/ITA), Álvaro Pereira (Inter de Milão/ITA), Sebastián Coates (Liverpool/ING), Matías Aguirregaray (Peñarol/URU) e Andrés Scotti (Nacional/URU).
Meias: Diego Pérez (Bologna/ITA), Arévalo Ríos (Palermo/ITA), Nicolás Lodeiro (Botafogo), Walter Gargano (Inter de Milão), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid/ESP), Sebastián Eguren (Libertad/PAR), Gastón Ramírez (Southampton/ING) e Álvaro González (Lazio/ITA).
Publicidade
Atacantes: Luis Suárez (Liverpool/ING), Edison Cavani (Napoli/ITA), Diego Forlán (Internacional) e Abel Hernández (Palermo/ITA).