Piloto morre após sofrer acidente em prova da Nascar nos EUA

Após a colisão, Jason Leffler foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada

Por O Dia

Estados Unidos - O piloto Jason Leffler, de 37 anos de idade, morreu na noite desta quarta-feira após bater seu carro durante um evento regional de dirt car, no oval de terra de Bridgeport, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O norte-americano fez sua primeira corrida na Nascar na temporada, na Sprint Cup, no último domingo, em Pocono.

Logo após a colisão com o muro de proteção, Leffler foi levado de helicóptero rapidamente a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada aproximadamente 90 minutos depois.

Piloto da Nascar morreu em acidenteReprodução Internet

Mesmo com corridas realizadas pela Sprint Cup, o piloto acumulou mais provas pela Nationwide, categoria de base da Nascar, em que somou 294 provas disputadas e venceu duas delas. Em todas as divisões da competição norte-americana, ele participou de 423 corridas.

"A Nascar estende seus pensamentos, orações e condolências à família de Jason Leffler, que faleceu no início desta noite. Por mais de uma década, Jason foi um feroz competidor no nosso esporte e fará falta", declarou a categoria por meio de um comunicado em seu site oficial.

A organização da Fórmula Indy, categoria que já contou com a participação de Leffler, também enviou uma mensagem de solidariedade à família. "A Indy estende suas condolências à família de Jason Leffler pela trágica perda. Jason era campeão da USAC, fez três corridas na Indy, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis de 2000. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento difícil".

Últimas de Esporte