Austrália vence Iraque e se classifica para Copa do Mundo de 2014

Seleção abriu última rodada da quarta fase precisando de uma vitória simples para se classificar

Por O Dia

Austrália - A Austrália se classificou nesta terça-feira para a Copa do Mundo de 2014 após vencer o Iraque por 1 a 0 em partida válida pelas Eliminatórias asiáticas, disputada em Sydney. O gol foi feito por Joshua Kennedy aos 38 minutos do segundo tempo. A Austrália se une agora ao Japão como as duas seleções classificadas dentro de campo para a Copa do Mundo. 

Os 'Socceroos' abriram a última rodada da quarta fase do torneio qualificatório precisando de uma vitória simples para se classificar. Com o resultado, a seleção, que em 2006 optaram por se filiar a Confederação Asiática, chegou aos 13 pontos ganhos, garantindo segundo lugar do grupo B, atrás dos japoneses.

Seleção australiana comemora classificação para a Copa do MundoEfe

A seleção iraquiana, que chegou a ser treinada por Zico, já estava eliminada. Ainda nesta terça-feira, fora de casa, a seleção de Omã entra em campo jogando por um empate com a Jordânia para garantir o terceiro lugar, que a coloca na repescagem.

No grupo A, as duas vagas na Copa serão definidas ainda hoje. A Coreia do Sul joga pelo empate contra o Irã, que se garante com vitória simples. O Uzbequistão, por sua vez, precisa vencer o Catar e torcer por uma derrota dos iranianos.

Últimas de Esporte