Carles Puyol, do Barcelona, passa por nova operação no joelho

Defensor poderá começar a pré-temporada com o restante do elenco no próximo dia 16 de julho

Por felippe.franco

Espanha - O zagueiro Carles Puyol, do Barcelona, foi operado nesta quarta-feira de um cisto de Baker no joelho direito, em intervenção considerada um sucesso pela equipe médica do clube espanhol.

Segundo o médico Ricard Pruna, o defensor "poderá começar a pré-temporada com o restante do elenco no próximo dia 16 de julho". Em março, Puyol já havia sido submetida a uma artroscopia, para tentar se livrar das lesões no joelho.

"Fizemos mais alguns exames e vimos que a solução era extirpar este cisto de Baker, que lhe causava dor e limitava que esticasse o joelho", explicou o médico.

Por conta das recorrentes lesões, além de ter perdido parte da temporada, Puyol acabou ficando fora da convocação da seleção espanhola para disputar a Copa das Confederações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia