NBA: Chegada de Howard é festejada no Rockets

Treinador exalta contratação do astro: 'entramos na disputa'

Por O Dia

EUA - O treinador do Houston Rockets, Kevin McHale, não só recebeu com euforia a contratação do pivô Dwight Howard, mas também se mostrou convencido de que agora sua equipe já faz parte da lista dos principais candidatos ao título da liga.

Howard é o novo reforço dos RocketsReprodução Internet

"Antes éramos uma equipe em formação para estar nos playoffs, como demonstramos na última temporada, mas agora conseguimos o melhor pivô que há na liga atualmente e entramos na lista dos candidatos ao título da NBA", destacou McHale, em suas primeiras declarações após tomar conhecimento da decisão de Howard de optar pelos Rockets.

"É um grande profissional e cumpriu o que prometeu", completou McHale, que ressaltou a má imagem que o melhor pivô da NBA tinha em Los Angeles, um fato que, segundo o treinador dos Rockets, pode ter sido decisivo em sua escolha.

"O que convenceu Howard foi saber que dentro da organização dos Rockets ele contará com todos os elementos necessários para lutar com garantias por um título de liga muito antes de vir a ser um agente livre dentro de três anos, como estipula o contrato", avaliou McHale. "Ele gostou do que viu", completou o treinador dos Rockets antes de ter afirmado que não todos os profissionais deixam de cobrar US$ 30 milhões para se arriscar em uma aventura na qual, no final, não possam alcançar o grande objetivo esportivo que perseguem.

"Howard chegou ao Lakers com toda a esperança do mundo de começar uma nova etapa profissional cheia de sucessos e encontrou uma realidade nada parecida com a que tinha pensado ou imaginado e, por isso, tomou a decisão de partir", ressaltou McHale.

"Em Houston, ele começará a demonstrar o que sempre foi: o pivô mais dominante da liga", declarou o treinador, que ressaltou sua missão de trabalhar Howard e o ala-armador James Harden para que ambos possam render ao máximo junto ao restante do elenco.

Últimas de Esporte