Por rafael.arantes

Suíça - O torneio de Gstaad (Suíça), válido pela quinta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, terá uma final brasileira neste domingo, com Ricardo e Álvaro Filho duelando com Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Essa é a primeira vez na temporada que o país consegue dominar uma etapa do circuito.

Emanuel e Alisson vão disputar decisãoEfe

Isso aconteceu depois de duas vitórias sólidas nas semifinais, contra os holandeses Alexander Brouwer e Roberto Meeuwsen, e os americanos Jacob Gibb e Casey Patterson, respectivamente. Em termos de presença em decisão, Bruno e Pedro estão na frente, chegando agora a sua terceira, que os mantém na liderança do ranking.

Eles bateram Gibb e Patterson por 2 sets a 0, com parciais de 21-19, 21-18. Se vencerem em Gstaad alcançarão o segundo título na temporada, já que foram campeões em Xangai. Já Ricardo e Álvaro Filho disputaram apenas a final do Campeonato Mundial nesta temporada, quando foram derrotados justamente por Brouwer e Meeuwsen. Neste sábado, os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21-19, 21-17.

Você pode gostar