Por ulisses.valentim

EUA - O velocista americano Tyson Gay, atleta com melhor tempo do ano nos 100 metros rasos (9s75), anunciou que foi pego em um exame antidoping por uma substância que não especificou e que, por consequência, não poderá participar do Mundial de Moscou.

Segundo relatou o próprio atleta, a Agência Americana Antidoping (Usada), lhe comunicou na sexta-feira que sua amostra tinha dado positivo em um exame fora de competição ao qual foi submetido em 16 de maio. Gay acrescentou que nos próximos dias será realizada a contraprova.

Tyson Gay foi flagrado no exame antidopingReuters

"Não tenho nenhuma história sobre sabotagem. O que aconteceu é que pus minha confiança em alguém e não deu certo", comentou o velocista de 30 anos, que foi campeão mundial dos 100m e 200m em Osaka 2007.

Neste ano, Gay tinha recuperado sua melhor forma após um ano de lesões e passar por uma cirurgia nas costelas. Suas marcas da temporada (9s75 nos 100m e 19s74 nos 200m) lhe deram esperanças de superar o jamaicano Usain Bolt no Mundial de Moscou, que será disputado de 10 a 18 de agosto.

Você pode gostar