Atlético Mineiro busca bom resultado em Assunção para evitar sofrimento

Galo enfrenta o Olímpia pela primeira partida da final da Copa Libertadores

Por O Dia

Paraguai - A um passo da maior glória de seus 105 anos de história, o Atlético-MG enfrentará o Olimpia nesta quarta-feira, em Assunção, no jogo de ida da final da Taça Libertadores e tem como objetivo obter um resultado mais fácil de ser revertido que a derrota por 2 a 0 para Newell's Old Boys na fase anterior.

Uma atuação abaixo do esperado na Argentina rendeu ao Galo uma derrota por 2 a 0 para o Newell's e muita dificuldade para reverter a situação. A classificação para a final inédita foi obtida apenas nos pênaltis em Belo Horizonte.

"Nosso time aprendeu muito durante essa Libertadores e sabe como é difícil reverter o placar no jogo de volta. Principalmente em uma final é complicado. Então, estamos preparados para fazer um bom jogo, tentar não tomar gol e jogar fechadinho, no contra-ataque, que é o nosso ponto forte", declarou o atacante Diego Tardelli ao site oficial do clube mineiro.

"A margem de erro tem que ser zero porque, agora, não tem mais volta. Muitas vezes, decide-se o campeonato no primeiro jogo e a gente está bem preparado para isso", completou o jogador, um dos artilheiros do torneio continental, com seis gols.

Atlético-MG está na final da LibertadoresEfe

A delegação do Atlético chegou na noite desta segunda-feira a Assunção. Na saída de Belo Horizonte, mais de 500 torcedores foram ao aeroporto se despedir do grupo, esperançosos com a conquista de um bom resultado no estádio Defensores del Chaco. Como prêmio pela trajetória do time até agora, o técnico Cuca relacionou para a viagem todos os jogadores do elenco, incluindo lesionados e suspensos.

O treinador terá dois desfalques importantes. Um deles é o meia Bernard. Destacando-se no Galo desde a temporada e campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Newell's. A outra ausência é o volante Leandro Donizete, machucado.

Cuca ainda não confirmou a equipe, mas o mais provável é que Josué mais uma vez ajude Pierre na marcação e que Luan atue na ponta esquerda na vaga de Bernard. Autor do segundo gol na vitória na partida de volta das semifinais, que levou o duelo para os pênaltis, Guilherme corre por fora. O Olimpia, que partiu da fase preliminar da Libertadores para chegar à decisão, terá como trunfo a força de sua torcida.

Atlético-MG só conseguiu sua vaga na final da Libertadores após vencer o Newell's, nos PênaltisReuters

Todos os 32.212 ingressos para o jogo já estão vendidos desde o último sábado. Aproveitando o fator campo, o técnico Éver Almeida escalará uma equipe ofensiva, na qual se destaca o atacante Juan Manuel Salgueiro. Autor dos dois gols da eliminação do Fluminense nas quartas de final, ele cumpriu suspensão na volta das semifinais, em que a equipe paraguaia foi derrotada por 1 a 0 pelo Independiente Santa Fé.

Assim como fez nas fases anteriores, em que passou por Tigre, Flu e Santa Fé, nessa ordem, o Olimpia exaltou a força do adversário, mas confia em suas forças para ser tetracampeão da América. "O Atlético tem a obrigação (de vencer) por ser uma equipe brasileira, pelas estrelas. Mas ninguém nos tira este sonho. Não vejo o Atlético como favorito, mas também não me vejo tão favorito", disse o atacante Freddy Bareiro, para quem "a camisa do Olimpia pesa muito em uma situação como esta".

Últimas de Esporte