Por pedro.logato

Espanha - O agora ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova divulgou carta aberta neste sábado, em que garante estar tranquilo e forte para mais um capítulo de sua luta contra um câncer na glândula parótida, que o tirou do comando do clube.

Vilanova deixou comando do BarcelonaEfe

"Chegou o momento de enfrentar uma mudança em minha vida profissional para dedicar força e energia a continuar o processo da doença, que diagnosticaram há um ano e meio" garantiu Vilanova.

"Não é fácil deixar este grupo de pessoas tão especiais, o jogadores, os companheiros da comissão técnica e amigos com quem dividi tantas coisas inesquecíveis. Estarei eternamente grato por tudo o que me deram e demonstraram", completou o ex-técnico azulgrená.

Entre os agradecidos especiais estão ao presidente do Barcelona, Sandro Rosell, ao diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, ao chefe do departamento médico do clube, Ramón Canal, além de todos os torcedores, aproveitando para pedir que deseja passar momentos mais reservados nos próximos meses.

"São momentos difíceis para meus familiares, e por isso pedi aos meios de comunicação respeito e compreensão. Uma vez que deixei de ser o técnico do Barça, espero poder ter a tranquilidade e privacidade que tanto eu como minha família necessitamos nestes momentos", explicou. Tito Vilanova encerrou a carta aberta se dirigindo ao futuro técnico do Barcelona, que ainda não anunciado: "muita sorte e todo sucesso do mundo".

Você pode gostar