Por rafael.arantes

Hungria - Os novos pneus Pirelli P Zero, testados na última semana em Silverstone, na Inglaterra, serão utilizados pela primeira vez em corrida no Grande Prêmio da Hungria, que será disputado no próximo fim de semana e que será o último antes do recesso de meio de ano da Fórmula 1.

GP da Hungria terá novidadesReuters

Para o circuito de Hungaroring, a fornecedora levará pneus médios e macios. A escolha foi a mesma do ano passado, mas a expectativa é que o rendimento seja melhor porque os compostos desta temporada são mais macios, de acordo com comunicado emitido pela Pirelli. A empresa mudou a construção dos pneus, mesclando os compostos deste ano à estrutura de 2012. Estes foram testados com sucesso em Silverstone na última semana.

"As condições climáticas no circuito de Hungaroring são normalmente de calor e sol, o que aumenta o trabalho dos pneus. No entanto, a velocidade média é baixa, por se tratar de um traçado estreito e com muitas curvas, o que afeta o padrão habitual de desgaste e degradação. A chuva também é uma possibilidade, e as equipes terão pneus intermediários e de chuva", informa a nota.

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, lembrou que os pneus entrarão em competição pela primeira vez e destacou a importância dos compostos para o bom desempenho dos carros no treino oficial, que costuma ser decisivo para a corrida.

"Sendo a classificação tão importante em Hungaroring, o trabalho realizado nos treinos livres será vital. Ultrapassar neste circuito não é tarefa fácil, por isso as equipes tentarão utilizar a estratégia para maximizar suas oportunidades de ganhar posições em pista", comentou Hembery.

Você pode gostar