Por pedro.logato

Colômbia - O atacante Falcao García vive um grande momento. Contratado pelo novo rico do futebol europeu, Monaco, 60 milhões de euros (R$ 166 milhões), sendo desse modo, a sexta transação mais cara da história do futebol, o atleta é um dos destaques da seleção colombiana que está muito próxima de voltar a Copa do Mundo, depois de 16 anos ausente.

Falcao vive uma polêmica na ColômbiaEfe

No entanto, segundo a reportagem da emissora Notícias Uno, do país natal do jogador, Falcao pode ser dois anos mais velho do que diz a sua identidade. Há uma matrícula do atleta na pré-escola no colégio San Pedro Claver de Bucaramanga mostra a diferença na data de nascimento do atleta.

Oficialmente Falcao García nasceu em 1986, mas sua matrícula na pré-escola de 1989, indica que o jogador ingressou na instituição com cinco anos. Segundo o pai do atleta, Radamel Garcia, os dados são um equívoco da escola. Porém, o Wilson Serrano, diretor da escola, garante que o fato é verdadeiro

"Isso não é verdade, pois para poder matricular qualquer criança, neste 28 anos que dirijo essa instituição, tem de apresentar um registro civil original. Não aceitamos cópias”, afirmou.

Caso seja comprovada que a data de 1984 é a de real nascimento do atacante, o atleta teria participado de maneira irregular do Mundial sub-20 em 2005, quando os colombianos perderam nas oitavas de final.

Você pode gostar