Após comandar treino, Luxemburgo é apresentado no Fluminense

Treinador assinou contrato com o Tricolor até dezembro deste ano

Por O Dia

Rio - Começa uma nova fase no Fluminense. Após comandar seu primeiro treino coletivo nas Laranjeiras, Vanderlei Luxemburgo foi apresentando como mais novo treinador do Tricolor. Mas o novo técnico não abriu mão de mostrar qual é o clube que torce.

"Todos nós temos um time. Cansei de ir ao estádio torcer pelo Flamengo. Mas hoje sou profissional. O Fla agora é meu adversário", revelou o treinador.

O treinador também fez uma análise da atual situação do Fluminense, o time das Laranjeiras está numa sequência de cinco derrotas seguidas.

"Um time que está acostumado com as vitórias fica indignado com uma sequência de derrotas. Quem ganha muito relaxa bastante. Tudo vai acontecer de forma natural. O time vai ter que praticar ganhar. Você não ganha porque foi campeão no ano passado. Só vai ganhar se quiser ganhar. Esse é o ponto importante", disse o técnico.

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo técnico do FluminenseMárcio Mercante / Agência O Dia

O comandante também comentou sobre como é a vida de treinador e o desafio que o aguarda como técnico do Fluminense.

"A rotina de treinador é assim mesmo. A rejeição ontem era uma, hoje já diminuiu e amanhã, se vencermos, tudo melhora ainda mais. Não podemos esquecer que o Abel, mesmo com toda sua identificação com o Fluminense, foi questionado após algumas derrotas em sequência", disse Vanderlei.

Luxemburgo comandou o seu primeiro treino nas LaranjeirasMárcio Mercante / Agência O Dia

O novo técnico do Flu também se mostrou antenado no seu novo time e promete mudar no esquema tático aplicando suas preferências.

"Acompanhei não só o Fluminense e vários outros times. Joguei várias vezes contra. Hoje já comecei a introduzir algumas coisas. O jogador no Brasil está entendendo muito mais a parte tática. Vou dar uma mexida da forma que eu gosto. Vamos tentar", finalizou o técnico.