Em situação delicada, La Coruña corre risco de ir à falência

Clube deve salários aos jogadores e pode não conseguir converter situação

Por O Dia

Espanha - Com uma grande dívida com seus jogadores, o La Coruña pode ter seu futuro em risco. Devendo cerca de 11 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, para os atletas, a equipe espanhola segue numa situação complicada. Em razão dos atrasos, os jogadores galegos se rejeitaram a viajar para a pré-temporada do time em Portugal e podem ver o clube falir.

La Coruña pode ir à falênciaEfe

Com o objetivo de pagar pelo menos metade dos salários atrasados até a próxima semana, a diretoria do La Coruña espera contornar a situação, mas vê seus jogadores cada vez mais desagradados com o momento existente.

"Não queremos cobrar tudo até 31 de julho, só queremos garantias de que vamos receber 100%. Nunca impusemos condições, mas queremos garantias", disse Manuel Pablo, que ainda teve a afirmação reforçada por Aranzubia.

"Não queremos mais garantias do que as que tivemos em outros anos. Nem mais, nem menos, queremos as mesmas. Um aval será suficiente", afirmou.

Após chegar perto da falência em janeiro, o clube conseguiu se acertar e evitar a concordata. No entanto, assim como os rivais Zaragoza e Espanyol, o La Coruña segue com a situação bastante delicada e corre o risco de fechar as portas em breve.

Últimas de Esporte