Neymar entra no fim e Barcelona empata com o Lechia por 2 a 2

Brasileiro entrou aos 33 minutos do segundo tempo, mas não foi decisivo

Por O Dia

Polônia - O Barcelona empatou o amistoso contra o Lechia Gdansk, da Polônia, em 2 a 2. A partida marcou a estréia de Neymar com a camisa catalã. O atacante brasileiro entrou aos 33 minutos do segundo tempo e não teve uma atuação de grande destaque, tocando pouco na bola.

Os gols da partida foram marcados por Sergi Roberto e Messi pelo lado do Barça. Mantara e Grzelczak fizeram pelos poloneses. Esse foi o terceiro jogo da equipe catalã na pré-temporada, mas o primeiro com os jogadores que participaram das Copa das Confederações. Nos outros dois jogos o Barça perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 0 e goleou o Valerenga da Noruega por 7 a 0.

Neymar atuação apagada no amistoso do Barcelona contra o Lechia%2C da PolôniaEfe

O JOGO

O jogo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Messi arrancou para o ataque, tocou para Sanchez, o camisa nove devolveu para o argentino que acabou escorregando na hora da finalização. Aos sete, novamente o chileno completou escanteio, mas a bola passou muito perto e foi para fora. O Barcelona dominava as ações, mas quem marcou primeiro foi o clube polonês. Aos 14, Em cobrança de escanteio, Bieniuk subiu mais que todo mundo e abriu o placar. O empate não demorou muito para chegar. Depois de uma boa chance perdida por Messi, Sergi Roberto deixou tudo igual na partida, após jogada de Montoya pela direita, aos 25 minutos da primeira etapa.

Nos 20 minutos restantes, o Barça manteve a posse de bola, rondou a área do clube polonês, mas não conseguiu criar chances reais de gols. Quem chegou com perigo foi o Lechia. Aos 37, uma falta na lateral-esquera foi cobrada para área catalã, Mandera tentou o cabeio mas mandou longe da meta do goleiro Pinto. Aos 46, Messi tentou marcar de falta, mas o goleiro fez boa defesa.

Messi marcou um gol no empate do Barcelona contra LenchiaEfe

Na volta para o segundo tempo o Lenchia surpreendeu. Aos 5, Montoya vacilou e permitiu que Grzelczak ficasse com a bola. O atacante avançou e chutou cruzado com força para recolocar o time polonês à frente no placar. A resposta do Barça foi rápida. Aos 8, Messi quase empatou em cobrança de falta, a bola passou muito perto do travessão.

O jogo estava em ritmo alucinante, e o Lechia perdeu a oportunidade de amplicar o marcador em uma chance incrível. Aos 10, em escanteio cobrado para área, Grzelczak tentou chutar, mas acabou cruzando a bola para Tuszy?ski. De cara para o gol, o atacante tentou completar de peito, mas a bola subiu e foi por cima. Como diz o ditado "quem não faz leva". No lance seguinte em jogada de Sanchez, Messi invadiu a área e tocou por cima do gol empatando a partida.

O camisa 10 do Barça estava com vontade de jogo. Aos 15, Adriano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o argentino que acabou concluindo para fora, mesmo cara a cara com o goleiro. Aos 18, o técnico Tata Martino, estreante na partida, decidiu fazer 7 alterações na equipe. Deste modo, apenas 2 jogadores que começaram atuando continuaram dentro de campo. Mesmo com as substituições, o jogo continuou em ritmo acelarado.

Aos 23, o Lechia assustou novamente em cobrança de falta. A bola passou por todo mundo e quase entrou. Aos 31, Messi foi substituido, após se movimentar bastante, marcar um gol e fazer uma boa partida. Dois minutos depois, finalmente o técnico argentino decidiu botar Neymar em campo. O jogador brasileiro foi o último reserva a entrar na partida. Durante os quase vinte minutos que esteve em campo, o camisa 11 se movimentou bastante, sofreu 3 faltas, deu alguns passes.

Últimas de Esporte