Por elisa.souza

Rio - A responsabilidade de ser o único brasileiro, de fato, campeão do Ultimate não pesa nos ombros de José Aldo. Principalmente após Anderson Silva ser destronado do topo dos médios. O manauara afirmou nesta quinta-feira, antes do treino aberto para o UFC Rio 4, no Circo Voador, que carregar o cinturão dos pesos-penas do maior evento de MMA do mundo é uma dádiva.

José Aldo encara o seu adversário Jung Chan-Sung%2C mais conhecido como Zumbi Coreano André Mourão / Agência O Dia

O campeão ainda deu a dica de que sua ida aos leves, após o combate deste sábado, contra o sul-coreano Chan Sung Jung, deve ser concretizada após o show do fim de semana.

“Essa responsabilidade pesa nove quilos (peso do cinturão), não vejo problema em carregar isso. Espero até conquistar outro, aumentar esse peso aí. Se tiver outro cinturão, melhor ainda”, frisou José Aldo, dando a entender que sua vontade de subir de divisão será concretizada muito em breve. Desde que o UFC acene com uma superluta contra o campeão dos leves, Ben Henderson.

No picadeiro armado na casa noturna localizada na Lapa, Centro do Rio, Aldo, Chan Sung, Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago Marreta, John Lineker e José Maria ‘No Chance’ responderam a perguntas da imprensa antes do treino aberto, ao som da banda Tihuana.

Ex-campeão dos meio-pesados, Machida demonstrou sua frustração por não lutar pelo cinturão novamente e espera uma vitória convincente contra Davis para ter sinal verde a encarar Jon Jones.

“Fiquei frustrado por não ter a revanche, ainda mais porque é a segunda vez que conquistei a chance que não me foi dada. Quero, agora, ratificar que estou preparado para lutar pelo cinturão”, afirmou Lyoto, confiante.

A Arena da Barra recebe nesta sexta-feira, a partir das 16h, a pesagem oficial do evento. Antes, porém, às 13h30, acontece sessão de autógrafos com Leo Santos, Renan Barão, Dominick Cruz e a ring girl Camila Oliveira. Na sequência, Junior Cigano vai responder a perguntas da galera.

UFC 163 (UFC Rio 4)

3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

José Aldo x Chan Sung Jung

Lyoto Machida x Phil Davis

Cezar Mutante x Thiago Marreta

Thales Leites x Tom Watson

John Lineker x José Maria No Chance

CARD PRELIMINAR

Vinny Magalhães x Anthony Perosh

Amanda Nunes x Sheila Gaff

Serginho Moraes x Neil Magny

Ian McCall x Iliarde Santos

Rani Yahya x Josh Clopton

Ednaldo Lula x Francimar Bodão

Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Você pode gostar